top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Comissão liderada por José Prada não reúne há dez meses




Sérgio Gonçalves: "Por que razão é que a comissão (Comissão Eventual para a Reforma do Sistema Político e Aprofundamento da Autonomia), que como se sabe é presidida pelo secretário-geral do PSD, não se reúne desde junho de 2021?"



Sérgio Gonçalves acusou o presidente do Governo de "andar distraído e de se esquecer que o próprio PS-Madeira já apresentou, em sede de Comissão Eventual para a Reforma do Sistema Político e Aprofundamento da Autonomia, duas propostas com vista à revisão da Constituição e do Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira".

Em resposta a Miguel Albuquerque, que hoje questionou o PS sobre a sua posição em relação à revisão da Constituição, o líder socialista lembra que estas propostas foram entregues no dia 16 de janeiro deste ano, mas que, até ao momento, este organismo ainda não se pronunciou sobre as mesmas.

“Por que razão é que a comissão, que como se sabe é presidida pelo secretário-geral do PSD, não se reúne desde junho de 2021 e continua sem apreciar estas matérias cruciais para o futuro da Região? Por que razão ainda não houve nenhuma decisão sobre esta matéria? Ou é o próprio presidente do Governo que não quer que, efetivamente, haja avanços neste domínio e insiste numa agenda de contencioso estéril e que em nada beneficia a Madeira?”, questiona ainda.

8 visualizações

Comments


bottom of page