Buscar
  • Henrique Correia

Comissão Política do PSD-M vai confirmar hoje candidatos já conhecidos pelos jornais


Matutinos "anunciam" Norberto Maciel em Machico, Marco Gonçalves no Porto Moniz e João Paulo Marques Luís em Santana




A Comissão Política do PSD Madeira reúne-se hoje, pelas 17 horas, na sede à Rua dos Netos, para ratificar o que já está estampado nos jornais, uns nomes hoje, outros há mais tempo, como candidatos do partido nas eleições autárquicas deste ano.

Já se sabe que Pedro Calado vai pelo Funchal, numa coligação PSD/CDS, ainda não se sabe se vai mais algum partido, como admite Albuquerque, líder do PSD, ou apenas incluindo independentes, como defende Rui Barreto, líder do CDS. Calado é o candidato de missão, não de desafio pessoal, uma vez que se sabe não ter sido decisão desde a primeira hora, havendo mesmo recusa num primeiro momento, mas que veio a ser assumida como "serviço ao partido", atendendo ao que está em causa, a aposta forte do PSD na reconquista do Funchal.

Os jornais de hoje avançam certezas. O JM diz que está fechado Norberto Maciel em Machico, já tinha confirmado Nuno Batista no Porto Santo muito antes da Concelhia social democrata, que ontem aprovou o nome por unanimidade.

O DN avança, também, o nome de Maciel para Machico, mas revela Marco Gonçalves no Porto Moniz e João Paulo Marques Luís em Santana, juntando-se a Gualberto Fernandes na Ponta do Sol, Brício Araújo em Santa Cruz, além da continuidade de Carlos Teles na Calheta, Pedro Coelho em Câmara de Lobos, e o apoio a António Garcês em São Vicente e Ricardo Nascimento na Ribeira Brava.


11 visualizações