Buscar
  • henriquecorreia196

"COMO NO MERCADO" em quatro sábados de "experiências únicas"


Maurício Faria (24 de Julho); Luisa Freitas (31 de Julho); Filipe Janeiro (7 de Agosto); e Sandra Cardoso (14 de Agosto) são 4 "Chefs" que apoiam a iniciativa.



A Câmara Municipal do Funchal é parceira da iniciativa da Associação Fractal, a efeito no Mercado dos Lavradores, denominada “COMO NO MERCADO”, que decorrerá de 19 de julho a 15 de agosto.

Nas próximas semanas, o Mercado dos Lavradores vai ser o palco central das frutas e hortícolas da época, pelas mãos de quem os vende e de quem os transforma. O projeto gastronómico, mas acima de tudo humano e afetivo, tem o intuito de promover uma redescoberta do Mercado dos Lavradores, através das caras, vozes e trabalho dos vendedores das bancadas e de Chefs convidados.

O presidente Miguel Silva Gouveia destacou que “esta é mais uma iniciativa que releva todo o potencial do Mercado dos Lavradores, bem como a sua atratividade atual. Este é um espaço icónico da cidade, que temos vindo a revitalizar com uma estratégia própria ao longo dos últimos anos, e é com grande satisfação que vemos hoje o Mercado despertar o interesse de gente jovem e de projetos novos e ambiciosos, que valorizam o mais importante, ou seja, a identidade deste espaço, os comerciantes que estão na sua génese e, claro, a indiscutível qualidade dos produtos locais.”

O projeto vai decorrer em quatro sábados de experiências únicas, com o apoio de quatro jovens Chefs que se distinguem pelo seu percurso empreendedor, inovador e ousado: Maurício Faria (24 de Julho); Luisa Freitas (31 de Julho); Filipe Janeiro (7 de Agosto); e Sandra Cardoso (14 de Agosto).

Miguel Gouveia fez-se acompanhar pela vereadora dos Mercados, Dina Letra.

7 visualizações