top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Complexo desportivo do C.F. União: que futuro?


O mais natural é que nos próximos tempos o Complexo Desportivo do CF União continue abandonado. 




Com a insolvência do Clube de Futebol União da Madeira resta saber o que acontecerá à chamada Academia Desportiva do Clube de Futebol União da Madeira, sita no Caminho da Madeira no sítio do Vale Paraíso, Camacha. Um espaço que apresenta um edifício principal, campos de jogos, e outras diversas valências.

Recorde-se que o Complexo Desportivo foi construído sobre terrenos pertencentes à Região Autónoma da Madeira, não tendo sido constituído direito de superfície a favor do CF União ou outra entidade, com os edifícios que constituem o Complexo Desportivo a configurarem numa benfeitoria do CFU avaliada em 4 150 000 euros. No entanto, tal não foi reclamado judicialmente pelo clube à RAM pelo que, em termos práticos, agora significa zero...

Perante este cenário, o mais natural é que nos próximos tempos o Complexo Desportivo do CF União continue abandonado. 

Nos bastidores chegou a ser falado que um outro clube madeirense poderia avançar para a gestão do espaço ou, mesmo, a própria Federação Portuguesa de Futebol (FPF) chamar a si a responsabilidade de um Centro de Treino Internacional a exemplo da Cidade do Futebol existente no Jamor - aqui seria a 'Cidade de Futebol da Camacha, onde se praticou futebol pela primeira vez em Portugal'!

Certo, certo é que o espaço está completamente fechado. Aliás, os veteranos do CF União que participam nas competições do escalão e faziam 'casa' no Vale Paraíso, dando-lhe alguma vida, já não podem utilizar o Complexo que se encontra interdito.

9 visualizações

Comentários


bottom of page