Buscar
  • Henrique Correia

Comunicação da Saúde na Madeira "eficiente e proativa durante a pandemia"


A apresentação da auditoria foi feita por Inês Santos, subdiretora de Comunicação Corporate da empresa Cunha e Vaz & Associados (CV&A).




Não podia ser melhor a auditoria à comunicação à comunicação desenvolvida pelos Serviços de Saúde da Região, no âmbito da gestão da pandemia. A apresentação dos resultados aconteceu hoje com a presença do secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos.

Segundo uma publicação do Governo, "os resultados revelam eficiência e proatividade comunicacional durante a pandemia. Os serviços tutelados pela secretaria regional de Saúde e Proteção Civil basearam-se numa estratégia de comunicação considerada bem-sucedida, proactiva e eficiente durante a pandemia”, apontou a responsável pela análise, Inês Santos, subdiretora de Comunicação Corporate da empresa Cunha e Vaz & Associados (CV&A).

O responsável pela tutela da Saúde lembrou algumas das ações realizadas no âmbito da gestão da pandemia. Foram publicados mais de 500 boletins informativos sobre a situação epidemiológica da COVID-19 na RAM, realizadas 72 conferências de imprensa; a participação de especialistas em programas televisivos dedicados à informação e prevenção da COVID-19; a criação de páginas web e redes sociais para a divulgação de informação inerente à pandemia; a criação de grupos whatsapp; os contactos regulares com os órgãos de comunicação social; a criação de um call center dedicado à vacinação contra a COVID-19 e a criação de um contador automático para o acompanhamento, em tempo real, das vacinas administradas; a disponibilização de diversas linhas de apoio; a realização de diversas campanhas de informação e sensibilização entre muitas outras ações de comunicação e informação.

Para o desenvolvimento da auditoria, foi realizada uma caracterização da realidade comunicacional interna e externa na SRS e nos serviços sob a sua tutela; foi efetuado um diagnóstico qualitativo através de entrevistas e reuniões individuais e, também, uma avaliação quantitativa, com recurso a inquéritos anónimos online a quadros da SRS e dos serviços sob a sua.



0 visualização