Buscar
  • Henrique Correia

Concertos e conferências marcam 25 de abril na Câmara do Funchal



Já no próprio dia 25 de abril, esta segunda-feira, pelas 10h, na Sala da Assembleia Municipal do Funchal, a atuação de Tiago Sena Silva e Lino Ornelas antecede o encontro-conferência: “25 de Abril.






O programa de comemoração do 25 de Abril da Câmara Municipal do Funchal abriu sábado, no auditório do Jardim Municipal, com a primeira atuação ao vivo da recentemente criada Orquestra de Cordofones com a direção artística do professor e músico Roberto Moniz com cerca de 30 jovens músicos.

"A Orquestra de Cordofones foi criada para a valorização dos nossos cordofones tradicionais, do nosso repertório tradicional e para juntar os jovens músicos que tocam estes instrumentos, fazendo uma troca geracional", explica uma nota da Autarquia.

Já no próprio dia 25 de abril, esta segunda-feira, pelas 10h, na Sala da Assembleia Municipal do Funchal, a atuação de Tiago Sena Silva e Lino Ornelas antecede o encontro-conferência: “25 de Abril: Entre Gerações”, com Paulo Miguel Rodrigues, Cristiana Nunes, Júlia Rodrigues, David Caldeira, tendo a moderação de Paulo Jardim.

As comemorações terminam no dia 29 de abril às 19 horas – Concerto de Mariana Camacho – Museu A Cidade do Açúcar

Mariana Camacho que em nome próprio desenvolve um trabalho de pesquisa na exploração vocal, composição em tempo real e intertextualidade, onde todas as suas influências se cruzam e comunicam.

7 visualizações