Buscar
  • Henrique Correia

Concurso internacional vai dar uma "revolução" no setor dos transportes


Rui Barreto deu as boas vindas aos participantes na formação para motoristas de transportes coletivos




O secretário regional da Economia lembrou hoje que "em breve acontecerá uma “revolução” no setor dos transportes, motivada pelo Concurso Internacional de Transportes, que visa melhorar as condições de mobilidade dos cidadãos e contribuir para uma maior coesão territorial".

As declarações de Rui Barreto foram feitas, hoje, na sessão de boas vindas da formação B-Learning destinada a cerca de 100 motoristas dos transportes públicos colectivos de passageiros da Região, que será ministrada pelo IPTL - Instituto de Transportes e Logística da Madeira.

"A primeira edição do ‘E-Motorista’, é promovida em colaboração com as operadoras de transporte público da Região - Horários do Funchal, SAM, EACL, Rodoeste e Moinhos Rent-a-Car – e tem por objetivo dotar os profissionais das operadoras de transporte coletivo de passageiros de novos conhecimentos na áreas da comunicação e relação interpessoal; atendimento; gestão de conflitos/reclamação; saúde, segurança e higiene no trabalho e na condução de veículos".

O curso foi concebido para um universo de 100 motoristas e é de acesso totalmente gratuito, naquilo que é visto pela tutela como uma “aposta na área dos transportes, que pretende contribuir para uma melhoria na prestação de um serviço de excelência”.

A formação tem uma componente teórica e prática e será lecionada em horário pós-laboral (das 18h30 às 21h30), em contexto B– learning, com uma duração de 24 horas por cada grupo de 17 formandos, sendo 4 horas em contexto presencial.


12 visualizações