Buscar
  • henriquecorreia196

Confiança anuncia 200 fogos para o novo mandato


Projeto prevê, já no próximo ano, a construção de 51 fogos no novo complexo habitacional da Penha de França.



A Coligação Confianca promete construir, se for reconduzida num próximo mandato, cerca de 200 novos fogos no concelho do Funchal.

Durante a passagem pela cidade, o líder socialista Paulo Cafôfo destacou o papel activo do atual executivo camarário nas políticas de habitação, evidenciando que “a concretização do direito à habitação condigna é fundamental para a coesão socioeconómica da Região, além de ser um importante fator de estabilização e inclusão social das famílias”.

O presidente do PS fala na importância do projeto da Coligação Confiança que prevê a construção no próximo mandato de cerca de 200 novos fogos no concelho do Funchal, iniciando já no próximo ano com a construção de 51 fogos no novo complexo habitacional da Penha de França.

“A habitação social é uma necessidade emergente na nossa cidade e com a construção destes 200 novos fogos, a Confiança responde da melhor forma às atuais necessidades das famílias funchalenses”, concluiu.


Ponta do Sol



O apoio à Educação é uma das principais bandeiras da candidata do PS à presidência da Câmara Municipal da Ponta do Sol. Célia Pessegueiro pretende dar continuidade à política que tem vindo a seguir ao longo dos últimos quatro anos à frente daquela autarquia local, nomeadamente apoiando as famílias na aquisição de material escolar, atribuindo equipamentos aos estabelecimentos de ensino e atribuindo bolsas de estudo aos alunos do ensino superior.


Porto Santo



O candidato e deputado do PS Miguel Brito planeia intervir na praia do Porto Santo com um plano exaustivo de melhoramentos que qualifiquem e melhorem o usufruto da praia por parte de residentes e turistas. Entre as várias medidas preconizadas pelo candidato para beneficiação da zona balnear está a melhoria dos acessos pedonais ou o estacionamento ordenado com lugares para pessoas com mobilidade condicionada.


Ribeira Brava



Urbanismo e Património é uma das bandeiras do programa eleitoral de Olga Fernandes para o município de Ribeira Brava. A candidata do PS pretende avançar com determinação na reabilitação e requalificação dos espaços públicos e infraestruturas do concelho, prosseguindo assim com o desejo de mudança ansiado pelos ribeira-bravenses e fazendo com que Ribeira Brava assuma um maior protagonismo no mapa da Região Autónoma da Madeira.


São Vicente



O programa eleitoral de Helena Freitas, candidata do PS à Câmara de São Vicente passa por recuperar o centro da vila de São Vicente com um programa de reabilitação e revitalização, promovendo mais e melhor habitação para os vicentinos e fazendo do concelho um destino turístico de referência a norte da ilha.


Santana



Criar oportunidades para todos é uma das bandeiras da candidata do PS à presidência da Câmara Municipal, Tânia Freitas, que pretende fazer de Santana um concelho para viver, com políticas de emprego ativas que promovam o desenvolvimento local.

Durante a sua passagem pelo concelho, Paulo Cafôfo enalteceu o programa da candidata do PS, referindo que “as medidas propostas pela Tânia são a chave para combater o despovoamento e fixar a população de Santana, atraindo também mais pessoas para este concelho”.


Machico



A habitação é uma das medidas fundamentais presentes no programa do candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Machico, Ricardo Franco, que pretende dar continuidade a um projeto de futuro para a cidade no próximo mandato.


Santa Cruz



A transição digital e o incentivo ao empreendedorismo são duas das principais bandeiras do programa de Mafalda Gonçalves para o município de Santa Cruz. A candidata do PS à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz ambiciona atrair novas empresas para o Caniço, afirmando esta localidade como um campo do empreendedorismo, indústrias criativas e transição digital.


Calheta



Paulo Cafôfo também esteve com Sofia Canha, a canditata socialista na Calheta. Além da criação do Parque da Família, as propostas da candidata do PS à Câmara Municipal da Calheta para a freguesia do Estreito passam também pela reabilitação do ramal do caminho real entre a Calheta e o Estreito da Calheta e a recuperação de veredas e caminhos entre freguesias das zonas altas.


Câmara de Lobos



O candidato do PS à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Jacinto Serrão, pretende implementar uma política de alívio fiscal no concelho e atribuir manuais escolares gratuitos a todos os alunos, numa ação política que pautará pelas respostas aos problemas sociais do concelho.

6 visualizações