Buscar
  • henriquecorreia196

Confiança chama a si a "paternidade" de projetos aprovados pelo Funchal


Miguel Gouveia: "É gratificante verificar que o trabalho que semeámos na cidade do Funchal está a dar os seus frutos".




A reunião do executivo municipal do Funchal foi palco, segundo a Confiança, da "materialização de múltiplas iniciativas lançadas pela Confiança no mandato anterior, em áreas tão distintas como a habitação, a reabilitação urbana e o ambiente".

A equipa de Miguel Gouveia deu o seu voto favorável à aquisição do primeiro de cinco prédios previstos no protocolo assinado em 2020 com o IHRU , que permitirá dar uma habitação digna a 202 famílias funchalenses. Foi também aprovado por unanimidade os benefícios fiscais a três projectos de reabilitação de imóveis na primeira Área de Reabilitação Urbana (ARU ) da Madeira, criada no centro do Funchal em 2015.

Na área ambiental destaca-se o voto favorável à aquisição de viaturas para a limpeza urbana, de acordo com o plano de renovação de frota criado pela Confiança e financiado pelo empréstimo de 5,9 milhões de euros, contraído em 2020 para a compra de 40 novas viaturas.

“É gratificante verificar que o trabalho que semeámos na cidade do Funchal está a dar os seus frutos e continua a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos funchalenses”, afirma o vereador Miguel Silva Gouveia no final da reunião, concluindo que “apesar da tentativa da actual maioria PSD/CDS em pintar a cidade a cor de laranja, é o legado de trabalho da Confiança que continua a levar o Funchal para a frente”

3 visualizações