top of page
Buscar
  • Henrique Correia

Confiança denuncia falhas na gestão de resíduos e abandono da mobilidade


Miguel Silva Gouveia: "Os funchalenses têm o direito de exigir mais desta Câmara.”.




Quando neste mês de Janeiro já serão aplicados os aumentos nas facturas da água e resíduos aprovados pela maioria PSD, os funchalenses "têm o direito de exigir mais eficiência e melhor qualidade de serviço prestado pela Câmara Municipal", refere a Coligação Confiança após a última reunião de Câmara do Funchal.

"A gestão de resíduos tem apresentado falhas sistemáticas, fazendo com se passem várias semanas sem que o vidro, o papel ou o plástico sejam recolhidos, o que vêm se tornando hábito desde o último Verão. Depois de meses de reiterados alertas por parte da Confiança, sempre com promessas de resolução incumpridas, a solução do PSD passa por aumentar os encargos aos funchalenses e entregar o serviço a privados.

A gestão da mobilidade tem sido votada a um total e completo abandono por parte do executivo Municipal, com o trânsito a ficar cada vez mais caótico e o estacionamento selvagem a tomar conta das ruas do centro da cidade, colocando em risco inclusive a circulação de veículos de socorro. Por seu turno, indiferente à retórica de discursos de passa culpas, o sentimento de insegurança intensifica-se, com aumentos de consumos de substâncias tóxicas, profusão da pequena criminalidade e atentados ao pudor em via pública.

“O que se tem assistido é à incapacidade do actual executivo em encontrar soluções para os problemas da cidade, com um aumento de encargos para os funchalenses sem a devida compensação. Os funchalenses têm o direito de exigir mais desta Câmara.”, aponta o vereador Miguel Silva Gouveia. “Neste deserto de ideias para a cidade em que se encontra o PSD, vivendo exclusivamente de propaganda, desafiamos o edil a implementar a proposta da Confiança para a criação de um corpo de Polícia Municipal, recuperar o plano de renovação da frota do ambiente aprovado e financiado em

2 visualizações
bottom of page