top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Confiança denuncia: parceiros regionais desistiram da IDEA



Das seis entidades regionais inicialmente propostas para fundadoras, apenas sobra a CMF, após as desistências do Governo Regional, da EEM, da ACIF, da UMa e da APRAM.




Na reunião de câmara desta semana, a equipa da Confiança apontou a incapacidade do actual executivo em estabelecer compromissos, quando todos os parceiros regionais desistiram de integrar uma associação criada no final de 2022, designada por "IDEA - Instituto para o Desenvolvimento e Inovação Tecnológica". Esta entidade, cujo objectivo anunciado seria o exercício da actividade de investigação científica orientada para o campo da inovação e desenvolvimento tecnológico e cuja sede seria no antigo Matadouro do Funchal, foi apresentada no passado mês de Novembro pelo Secretário da Saúde, Pedro Ramos, e contaria como associados fundadores o Governo Regional, da CMF, da APRAM, da EEM, da ACIF, da Universidade da Madeira e de três outras associações recém-criadas no continente.

Recorde-se que o Governo Regional havia aprovado no passado dia 22 de Novembro, a integração da Secretaria Regional da Saúde na referida associação, que a APRAM declarou o interesse em integrar no dia 24 de Novembro e a CMF aprovou a sua admissão2 em Assembleia Municipal do dia 6 de Dezembro. Esta semana, o PSD propõe uma alteração à constituição da associação, que mereceu o voto contra da Confiança, em que das seis entidades regionais inicialmente propostas para fundadoras, apenas sobra a CMF, após as desistências do Governo Regional, da EEM, da ACIF, da UMa e da APRAM.


3 visualizações

Comments


bottom of page