top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Confiança divulga relatório que revela estado caótico do trânsito no Funchal



O estudo identifica 30 de Novembro de 2023 como o dia com trânsito mais caótico e o período a evitar entre as 17h30 e as 19 horas".




A Coligação Confiança expressou hoje uma "profunda preocupação com a capacidade do actual executivo em inverter o estado decadente do trânsito no Funchal, numa altura em que a cidade conquista o desprestigiante prémio da cidade mais congestionada de Portugal, ultrapassando Lisboa e Porto".

Segundo informação da Confiança "foi publicado o Índice de Tráfego Global Anual, calculado com base em dados de mais de 387 cidades em 55 países, e demonstra que, em 2023, o Funchal foi colocado no 52° lugar a nível mundial das cidades com pior trânsito, liderando a Península Ibérica e suas Regiões Autónomas, neste desonroso ranking. 

O estudo mostra que os condutores funchalenses passaram uma média de 201 horas ao volante, com 71 horas em situações de pára-arranca devido a engarrafamentos, contribuindo para lançar mais de uma tonelada de dióxido de carbono para a atmosfera. O estudo identifica 30 de Novembro de 2023 como o dia com trânsito mais caótico e o período a evitar entre as 17h30 e as 19 horas".

"Este cenário caótico contrasta com a gestão anterior da Coligação Confiança, onde apesar da existência das naturais dificuldades nesta área, a CMF foi a primeira entidade na região aprovar o Plano de Acção para a Mobilidade Urbana Sustentável, implementando vários projectos na rede viária, merecendo inclusivamente o reconhecimento por parte da Comissão Europeia com o principal prémio europeu de mobilidade".

2 visualizações
bottom of page