"Vereadora tentou, com alguma hipocrisia, afirmar que as medidas do pacote Mais Habitação, do Governo da República, seriam da sua lavra".
A equipa da Confiança na Câmara Municipal do Funchal veio hoje denunciar o logro da vereadora com o pelouro financeiro, que esta semana tentou a apropriação de medidas do Governo da República como sendo suas. A mais recente propaganda¹ da actual maioria PSD refere-se à aplicação do IMI Familiar, que permite às famílias proprietárias de imóveis e com dependentes a seu cargo, beneficiarem de deduções fixas à taxa de IMI.
Ao contrário da informação com que a vereadora pretende enganar os funchalenses, esta medida já é aplicada no Funchal desde 2015, por proposta das coligações que, nos últimos dois mandatos, geriram os destinos da edilidade.
Na ânsia de chamar a si algo com que os funchalenses já beneficiam há 8 anos, a vereadora tentou, com alguma hipocrisia, afirmar que as medidas do pacote Mais Habitação² do Governo da República, publicado no passado dia 6 de outubro, seriam da sua lavra. Este pacote legislativo, que mereceu críticas publicas por parte do edil do Funchal, veio aumentar as deduções fixas no IMI familiar para 30, 70 e 140 euros, nos agregados com um, dois e três ou mais dependentes, respectivamente.
A verdade é que, mantendo esta medida fiscal que os funchalenses beneficiam desde 2015, a nova lei aprovada pelo Governo da República seria aplicável no Funchal com as novas deduções. Ou seja, fica evidente que o actual executivo tentou retirar dividendos políticos de uma lei que criticou".
Comentários