top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Confiança esclarece que IMI Familiar no Funchal já existe desde 2015



"Vereadora tentou, com alguma hipocrisia, afirmar que as medidas do pacote Mais Habitação, do Governo da República, seriam da sua lavra".




A equipa da Confiança na Câmara Municipal do Funchal veio hoje denunciar o logro da vereadora com o pelouro financeiro, que esta semana tentou a apropriação de medidas do Governo da República como sendo suas. A mais recente propaganda¹ da actual maioria PSD refere-se à aplicação do IMI Familiar, que permite às famílias proprietárias de imóveis e com dependentes a seu cargo, beneficiarem de deduções fixas à taxa de IMI.

Ao contrário da informação com que a vereadora pretende enganar os funchalenses, esta medida já é aplicada no Funchal desde 2015, por proposta das coligações que, nos últimos dois mandatos, geriram os destinos da edilidade.

Na ânsia de chamar a si algo com que os funchalenses já beneficiam há 8 anos, a vereadora tentou, com alguma hipocrisia, afirmar que as medidas do pacote Mais Habitação² do Governo da República, publicado no passado dia 6 de outubro, seriam da sua lavra. Este pacote legislativo, que mereceu críticas publicas por parte do edil do Funchal, veio aumentar as deduções fixas no IMI familiar para 30, 70 e 140 euros, nos agregados com um, dois e três ou mais dependentes, respectivamente.

A verdade é que, mantendo esta medida fiscal que os funchalenses beneficiam desde 2015, a nova lei aprovada pelo Governo da República seria aplicável no Funchal com as novas deduções. Ou seja, fica evidente que o actual executivo tentou retirar dividendos políticos de uma lei que criticou".



3 visualizações

Comments


bottom of page