“A criação de um Corpo de Polícia Municipal é uma medida fundamental para aumentar a segurança no Funchal".
Os vereadores da Confiança na Câmara Municipal do Funchal apresentam uma proposta para a criação de um Corpo de Polícia Municipal, em resposta à crescente insegurança na cidade e à ineficácia do actual executivo municipal em tomar medidas decisivas para mitigar este problema.
Nos últimos meses, a cidade do Funchal tem assistido a um aumento preocupante de episódios de violência, pequena criminalidade, assaltos, vandalismo, desacatos, consumo de drogas e furtos, especialmente na baixa funchalense. Esses incidentes têm contribuído para uma percepção pública cada vez maior de insegurança, afectando negativamente a qualidade de vida dos residentes e a experiência dos visitantes.
Apesar da gravidade da situação, o actual executivo municipal não tomou quaisquer acções concretas para resolver o problema. Até o momento, nem sequer foi reunido o Conselho Municipal de Segurança, essencial para discutir e planear estratégias eficazes de combate à criminalidade. A única iniciativa em curso é o projecto de câmaras de videovigilância na baixa da cidade,
Comentários