top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Confiança preocupada com "atrasos" nos manuais mas Câmara diz que vão a tempo



Gestão de Pedro Calado "garante que todos os processos pendentes serão concluídos até ao inicio do ano escolar".



A equipa da Confiança expressa a sua crescente preocupação em relação aos atrasos na entrega dos manuais escolares por parte da Câmara Municipal do Funchal, a apenas uma semana do início do ano lectivo na Região Autónoma da Madeira.

Nos últimos dias, multiplicaram-se as queixas de munícipes que ainda não receberam os manuais escolares essenciais para o arranque do ano escolar. Esta situação, que se arrasta há algumas semanas, tem gerado ansiedade e incerteza nas famílias, que confiaram na atribuição atempada destes recursos educativos, num apoio criado pela Confiança no mandato anterior.

De imediato, a Câmara do Funchal veio esclarecer que "Só o nervosismo político, próprio do período eleitoral que se vive, pode explicar a profusão de problemas inventados pela oposição “Confiança”, que só trabalha com desconfiança, na Câmara Municipal do Funchal.

Dos 4882 pedidos de solicitação feitos ao abrigo do Programa Municipal de Atribuição de Manuais Escolares, a CMF já concluiu 4311 processos (88%), dos quais, 3887 estão relacionados com vales educação e 424 com manuais escolares.

Isso representa, até ao momento, um investimento de quase meio milhão de euros e uma taxa de execução de quase 90%.

Os prazos, que são públicos, terminaram a 2 de agosto, para quem requereu manuais escolares. Os vales escolares decorrem até 6 de outubro, ou seja, daqui a 5 semanas.

A Câmara Municipal do Funchal tranquiliza os funchalenses que se candidataram ao Programa Municipal de Atribuição de Manuais Escolares, e garante que todos os processos pendentes serão concluídos até ao inicio do ano escolar,

3 visualizações
bottom of page