top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Confiança quer devolução da cidade aos munícipes



O uso abusivo de esplanadas, chapéus de sol e outro mobiliário urbano nos passeios é um cenário demasiado frequente em muitas das ruas da cidade.





A Confiança volta a denunciar o descontrolo das esplanadas e painéis publicitários que reinam por todo o Funchal, situação que se iniciou na “Zona Velha” da cidade, mas que atualmente já contaminou demasiadas artérias do Funchal, e que tarda em ser resolvida pelo executivo PSD.

O uso abusivo de esplanadas, chapéus de sol e outro mobiliário urbano nos passeios é um cenário demasiado frequente em muitas das ruas da cidade, dificultando a circulação de peões e impedindo mesmo que munícipes com mobilidade reduzida ou com carrinhos de bebés possam transitar. Após inúmeras promessas feitas pelo PSD, a realidade é que o Funchal continua a asfixiar a circulação pedonal com a crescente ocupação abusiva do espaço público, por esplanadas e equipamentos publicitários.

“A cidade agradece o crescente fluxo de turistas, mas o Funchal é também dos funchalenses. Depois de terem sido corridos da cidade para morar, agora já nem dela se pode usufruir para circular, seja em passeio, trabalho ou lazer. As pessoas estão fartas de promessas, urge encontrar soluções que permitam devolver a cidade aos seus munícipes”, refere o vereador Rúben Abreu.

Na reunião de Câmara desta semana, a Confiança votou a favor da prestação de serviços de gestão e operação da ETARs e Estações Elevatórias de Águas Residuais do Funchal


1 visualização

Kommentare


bottom of page