top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Confiança satisfeita com contratação de cantoneiros e motoristas



Miguel Silva Gouveia: “Depois de várias contratações para áreas de necessidade duvidosa, este recrutamento irá permitir dar a resposta adequada à degradação dos serviços".




A equipa da Confiança na Câmara Municipal do Funchal congratulou hoje a implementação das suas revindicações para a contratação de cantoneiros de limpeza e motoristas de pesados, com o regresso à política praticada nos últimos 8 anos de valorização e dignificação dos trabalhadores municipais, privilegiando o investimento nos serviços municipais em detrimento de entregar actividades ao exterior a entidades privadas. Face à entrada destes trabalhadores para os quadros do município, o executivo comprometeu-se com a não renovação do contrato¹ de Prestação de Serviços de Recolha e Transporte de Resíduos Urbanos, actualmente em vigor até o mês de Agosto e que custa mais de 50 mil euros mensais aos cofres funchalenses, refere uma nota da coligação.

“Depois de várias contratações para áreas de necessidade duvidosa, este recrutamento irá permitir dar a resposta adequada à degradação dos serviços de recolha de resíduos e de limpeza urbana que nos tem sido reportado por muitos munícipes, sendo notada por toda a cidade”, refere o vereador Miguel Silva Gouveia. “Importa também capacitar os trabalhadores municipais com equipamentos adequados, uma vez que existem queixas crescentes de falta de material e vestuário, e ainda não esquecer as actualizações salariais devidas aos profissionais da Câmara Municipal do Funchal para fazer face ao aumento do custo de vida”, defende o autarca.

Os vereadores da Confiança manifestaram preocupação com o estado da Contratação Pública da CMF, face ao chumbo² do Tribunal de Contas ao contrato de “Prestação de serviços de gestão dos equipamentos elevatórios e do sistema de tratamento e destino final de águas residuais do concelho do Funchal - 2022/2024” e ainda ao cancelamento do concurso³ público para a “Remodelação Geral do Canil Municipal do Funchal” por irregularidades processuais. Estes sistemáticos atrasos têm saído caro aos funchalenses.



3 visualizações

コメント


bottom of page