Buscar
  • Henrique Correia

Confiança vai rever taxas e tarifários do Funchal


Aposta de Miguel Gouveia na revitalização do Comércio e Serviços do Funchal.




A candidatura da Coligação Confiança à Câmara Municipal do Funchal percorreu hoje a Rua Dr. Fernão de Ornelas, apresentando um conjunto de propostas para o comércio local, com um programa de apoio a implementar ao longo do próximo mandato.

Foi nesta iniciativa que Miguel Gouveia anunciou que será feita uma revisão dos regulamentos de taxas e tarifários da cidade, os quais “já têm mais de uma década, foram criados ainda no tempo da gestão do PSD e carecem, por isso, de uma atualização, o que será agora possível uma vez que muitos dos processos de licenciamento já estão modernizados, o que nos irá permitir poupar em taxas e transpor essa poupança também para os comerciantes. A Coligação Confiança tem desenvolvido um trabalho de proximidade incontornável junto do comércio local e continuaremos a desencadear medidas que apoiem os nossos empresários e contribuam para a dinamização da cidade.

O candidato lembrou que “durante os últimos quatro anos, promovemos múltiplas medidas no sentido de alavancar o comércio local, nomeadamente através do plano de Revitalização do Comércio e Serviços do Funchal, com o qual implementámos o programa «Lojas com História», campanhas como «Eu Compro Local», o selo «Loja Segura», a marca «Made in Funchal» ou o Viveiro de Lojas na Zona Velha, tudo somado a um investimento de 2,5 milhões€ na retoma da economia local após a pandemia. No próximo mandato, vamos investir na área da transição digital, em medidas de autoproteção e na revisão dos regulamentos de taxas e tarifários da cidade, no sentido de continuar a ajudar os nossos comerciantes”, referiu o candidato à Presidência da CMF, Miguel Silva Gouveia.

2 visualizações