Buscar
  • Henrique Correia

Confinamento de feriado em Santa Cruz; quem trabalha fora deve pedir declaração


Fecho do comércio (17h) e proibição de circulação (18h), hoje, em Santa Cruz correspondem a horário de feriado municipal. Quem trabalha mo Funchal tem outro horário. E vai precisar de circular para voltar a casa



Trata-se de uma particularidade das medidas adotadas pelo Governo Regional, relativamente ao recolhimento em casa durante os dias da semana (comércio fecha às 18h e o confinamento a partir das 19h), diferente dos fins de semana e feriados (comércio fecha às 17 h e confinamento às 18h) incluindo os municipais.

Acontece que hohe é feriado em Santa Cruz, o Santo Amaro, sendo que se trata de um concelho onde muitos dos residentes trabalham noutros concelhos, designadamente no Funchal, deparando-se hoje com um horário diferente de recolhimento no concelho de trabalho e no concelho de residência.

Por isso, a Câmara Municipal fez um alerta importante para lembrar o que certamente muitas pessoas não tinham presente:


"Hoje, dia 15 de janeiro de 2021, sendo feriado em Santa Cruz, e segundo as medidas de confinamento decretadas pelo Governo Regional, o recolher obrigatório aplicado é o mesmo que aos fins de semana. Às 17h o fecho dos estabelecimentos comerciais e às 18h o recolher obrigatório.

Recomendamos que todos os residentes do concelho de Santa Cruz, que trabalhem fora deste, solicitem às entidades patronais uma declaração de circulação para o retorno às respetivas residências"

14 visualizações