Buscar
  • Henrique Correia

Confira quais as ruas do Funchal fechadas domingo devido à Volta em Bicicleta


Encerramento dos acessos ao parque de estacionamento existente na Praça CR7, sendo que as saídas de viaturas desse parque serão orientadas para as vias de trânsito do sentido este-oeste da Av. Sá Carneiro.




A Câmara Municipal do Funchal informou hoje que devido à realização da prova “47ª Volta à Madeira em Bicicleta/3ª Etapa”, no dia 17 de julho de 2022 (domingo), ficarão interrompidos ao trânsito automóvel, entre as 10h00 e as 12h30, os seguintes arruamentos:

Av. Sá Carneiro, Av. do Mar e das Comunidades Madeirenses, Praça da Autonomia, Rua Cónego Jerónimo Dias Leite, Avenida do Infante (sentido descendente), Largo António Nobre, Rua Carvalho Araújo, Rua 31 de Janeiro e Rua 5 de Outubro (a sul da Ponte do Bettencourt), Rua Visconde do Anadia, Rua Brigadeiro Oudinout (a sul da Ponte do Mercado), Largo dos Varadouros, Avenida de Zarco (sul) e Túnel do La Vie (sentido descendente).

 

Será necessário proceder às seguintes alterações:

·         Desativação das praças de táxis existentes no interior do trajeto;

·         Alteração das carreiras regulares de transportes públicos e transportes regulares especializados (Carristour e Douroacima);

·         Encerramento dos acessos ao parque de estacionamento existente na Praça CR7, sendo que as saídas de viaturas desse parque serão orientadas para as vias de trânsito do sentido este-oeste da Av. Sá Carneiro;

·         Proibição de acesso ao Porto do Funchal, exceto a funcionários e serviços ali existentes;

·         Proibição de estacionamentos tarifados (parcómetros) e parque reservado a motociclos na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses e na Avenida Sá Carneiro;

·         O trânsito que circule no Largo dos Varadouros será encaminhado, em sentido contrário e com as devidas precauções por parte dos automobilistas, pela Rua dos Tanoeiros, Rua 5 de Outubro em direção à Ponte do Bettencourt.

 Transportes Públicos:

Durante a realização do evento, o serviço de transporte público (H.F., Rodoeste, SAM e Caniço) sofrerão as seguintes alterações:

a)      As carreiras da Zona Oeste circulam até ao cruzamento da Avenida do Infante com a Avenida Luís de Camões subindo até à Rotunda D. Francisco Santana, viragem à 1.ª direita para a Rua das Maravilhas no sentido descendente, viragem à direita saindo no acesso à Rua de São João, Avenida Calouste Gulbenkian, retomando a partir daí as viagens de regresso Via Av. do Infante ou Via 25 de Abril. No entanto as carreiras da Rodoeste podem optar ainda por utilizar a Via 25 de Abril até ao Terminal do Campo da Barca e vice-versa.

 

b)      As carreiras da Zona Norte – circulam apenas até à Rua 5 de Outubro efetuando inversão de marcha na Ponte Nau Sem Rumo ou na Ponte do Bettencourt, com términus na Rua 31 de Janeiro, retomando as partidas.

 

c)       As carreiras da Zona Leste circulam na Rua Visconde do Anadia efetuando inversão de marcha na Ponte do Mercado. Quanto às carreiras da SAM, podem ainda optar por utilizar a Via 25 de Abril até ao Terminal do Edifício 2000.

 

Como alternativa ao trânsito em geral deverá ser utilizada a Via 25 de Abril e Rua da Ribeira de João Gomes

5 visualizações