Buscar
  • Henrique Correia

Conheça os casos Covid-19 nas escolas da Madeira


Regressaram ao regime presencial de aulas cerca de 740 alunos, 42 docentes e 43 não docentes




Uma informação da secretaria regional da Educação dá conta que regressaram ao regime presencial de aulas cerca de 740 alunos, 42 docentes e 43 não docentes, em vários estabelecimentos de ensino da Região.

Confira os casos Covid-19 nas escolas da Região:



Externato da Apresentação de Maria

20 alunos, três docentes e uma criança testaram positivo. Na sequência, uma turma (24 alunos), uma sala (18 crianças) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

ES de Francisco Franco

22 alunos e dois docentes testaram positivo. Outros 32 alunos e dois docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS/PE da Calheta

Sete alunos, sete docentes e quatro não docentes testaram positivo. Na sequência, 19 alunos, dois docentes e três não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB123/PE Bartolomeu Perestrelo

15 alunos e duas crianças testaram positivo. Na sequência, duas turmas (57 alunos), uma sala (17 crianças), outros 20 alunos, seis docentes e dois não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche Eng. Luís Santos Costa

Sete docentes, quatro alunos, duas crianças e dois não docentes testaram positivo. Na sequência, duas turmas (36 alunos), duas salas (30 crianças) e um não docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB23 do Estreito de Câmara de Lobos

13 alunos e um docente testaram positivo.

Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng. Luiz Peter Clode

Cinco alunos, quatro docentes e quatro não docentes testaram positivo. Na sequência, quatro alunos, três não docentes e dois docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Colégio do Infante D. Henrique

Nove alunos, dois docentes e uma criança testaram positivo. Na sequência, duas turmas (34 alunos) estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Infantário A Toca dos Traquinas

Oito crianças, três educadoras e três auxiliares testaram positivo. Na sequência, quatro salas (60 crianças) estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/Pe do Lombo de São João e São Paulo

Oito alunos, dois docentes e um não docente testaram positivo.

EB1/PE Profª. Maria Leonete dos Reis

Sete alunos e quatro crianças testaram positivo. Na sequência, uma sala (20 crianças) e dois não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Profissional do Atlântico

Oito alunos testaram positivo.


EB1/PE Visconde Cacongo

Cinco docentes testaram positivo. Na sequência, cinco turmas (92 alunos), estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Escola Profissional Cristóvão Colombo

Cinco alunos testaram positivo.

EB1/PE da Corujeira

Quatro alunos e um docente testaram positivo. Na sequência, quatro turmas (50 alunos), uma sala (14 crianças), um docente e um não docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE/Creche de Água de Pena

Duas crianças, dois não docentes e um docente testaram positivo. Na sequência, uma sala (14 crianças), outras sete crianças, três educadoras e uma auxiliar estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE das Figueirinhas

Quatro alunos e um docente testaram positivo. Na sequência, uma turma (22 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EBS/PE/Creche do Porto Moniz

Quatro alunos testaram positivo.

EB1/PE/Creche de São Vicente

Três docentes e um não docente testaram positivo.

EB1/PE/Creche da Ribeira Brava

Dois não docentes, um aluno e uma criança testaram positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos), três salas (46 crianças), cinco docentes e quatro não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE da Nazaré

Duas crianças e um docente testaram positivo. Na sequência, duas salas (26 crianças), dois docentes e dois não docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

EB1/PE de São Roque

Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (35 alunos) e dois docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de s

EB1/PE da Serra de Água Dois alunos testaram positivo. Externato Arendrup Uma criança e uma educadora testaram positivo. EB1/PE/Creche de Santa Cruz Dois alunos e um não docente testaram positivo. Na sequência, duas turmas (32 alunos), uma sala (23 crianças), um docente e duas educadoras estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE dos Ilhéus Três não docentes testaram positivo. EB1/PE do Carvalhal e Carreira Dois alunos testaram positivo. Na sequência, duas turmas (18 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE/Creche dos Maroços e Santo António da Serra Uma criança e um docente testaram positivo. Na sequência, uma sala (11 crianças) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. Externato da Nossa Senhora da Conceição Um docente testou positivo. Na sequência, uma turma (20 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. Escola do Santo Condestável Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos) está em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE da Tabua Um docente testou positivo. Na sequência, uma sala (14 crianças), dois docentes e um não docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE da Ajuda Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE do Monte Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE do Vale e Cova do Pico Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (14 crianças) e um não docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE/Creche de Santa Cruz Uma criança testou positivo. Na sequência, uma sala (17 crianças), um docente e um não docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE/ da Calheta Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (12 alunos) e dois docentes estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde. EB1/PE da Assomada Um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (16 alunos) e um docente estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.


5 visualizações