Henrique Correia
Como vai ficar a Marina do Funchal depois das obras já em curso
Para os utentes está também previsto um acesso automóvel e estacionamento para cargas e descargas junto ao Cais 8, que deverá ser requisitado com 48h de antecedência.








A Marina antes da intervenção.

Já começaram as obras de requalificação da Marina do Funchal. Muda a imagem, mas muda, no global, a zona litoral, proporcionando uma renovada fruição numa área ainda não intervencionada entre a Praça do Povo e a Praça CR7.
Neste sentido, a administração da Marina tem dado a conhecer a evolução dos trabalhos aos utentes, designadamente os condicionalismos que inevitavelmente serão criados.
Num momento em que começam as obras, confira esses condicionalismos, bem como veja como vai ficar a Marina depois das obras:
• O acesso às embarcações será apenas por via pedonal, estando o percurso previsto no mapa em anexo;

• O acesso automóvel ao terrapleno durante a obra na Marina do Funchal será interdito. A Associação MarinaFunchal disponibiliza um carrinho de transporte para os equipamentos ou materiais pesados, podendo ser requisitado junto ao marinheiro de serviço.
Está também previsto um acesso automóvel e estacionamento para cargas e descargas junto ao Cais 8, que deverá ser requisitado com 48h de antecedência;
• Os serviços administrativos serão deslocalizados para os contentores a serem colocados junto ao Cais da Cidade, também previsto no mapa em anexo, mantendo-se o atual horário de serviço;
• As instalações de apoio ao Marinheiro de Serviço passarão para o Cais de Espera;
• Os balneários, duches e casas de banho serão instalados provisoriamente em São Lázaro, na rampa junto ao Museu Cristiano Ronaldo, passando posteriormente para debaixo da esplanada do restaurante “Beerhouse”;
A Administração da Associação MarinaFunchal, agradece a Vossa compreensão e desde já fica à disposição para a prestação de quaisquer esclarecimentos que entendam por relevantes.