Buscar
  • Henrique Correia

Conselho de Administração do SESARAM renova liderança pela primeira vez


Conselho de Administração passou de 1 para 3 vogais, aquando da alteração efetuada aos Estatutos do Serviço de Saúde.



Rafaela Fernandes renova mandato como presidente do Conselho de Administração do SESARAM


Uma Resolução assinada pelo presidente do Governo Regional, publicada hoje, procede à renovação do mandato dos membros do conselho de administração do Serviço Regional de Saúde, sendo esta a primeira renovação de todos os elementos daquele órgão. Por três anos com a entrada em vigor a 15 de novembro.

Rafaela Fernandes é, assim, reconduzida no cargo de presidente e Pedro Miguel Gouveia como vice presidente. Os vogais são Luís Miguel Pinto Correia Velosa de Freitas, Cátia Maria Sousa Ferreira Castanha e Filipa Micaela Pina de Jesus Catanho Fernandes Rodrigues.

O texto lembra que a composição do Conselho de Administração passou de 1 para 3 vogais, aquando da alteração efetuada aos Estatutos do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, sendo que em consequência, foram nomeadadas Cátia Maria Sousa Ferreira Castanha e Filipa Micaela Pina de Jesus Catanho Fernandes Rodrigues, com início de funções a 3 de agosto de 2020, e com términus previsto aquando da cessação do mandato do órgão de gestão.

Em setembro de 2022, foi nomeada na qualidade de vice-presidente do Conselho de Administração do SESARAM a licenciada Filipa Rubina Ferreira de Freitas, em substituição do cessante Pedro Miguel Abreu dos Santos Gouveia e que as suas funções tiveram início a 1 de outubro de 2022, com términus previsto aquando da cessação do mandato do órgão de gestão.

Atendendo a que o mandato do conselho de administração tem a duração de três anos renovável por igual período, o plenário do Governo decidiu, por proposta dos secretários das Finanças e da Saúde renovar o mandato dos membros do conselho de administração atualmente em funções.


24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo