top of page
Buscar
  • Henrique Correia

Conselho Superior de Defesa Nacional sem Albuquerque que está na Hungria


Presidente do Governo reuniu-se, em Budapeste, com o vice-primeiro-ministro húngaro, Zsolt Semjén.




O Conselho Superior de Defesa Nacional reuniu hoje, 29 de novembro de 2022, sob a presidência do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, prosseguindo os seus trabalhos nos próximos dias.

Foi este o teor do curto comunicado emitido pela presidência da República. Na reunião, não estiveram presentes os presidentes dos Governos Regionais da Madeira e dos Açores.

Miguel Albuquerque encontra-se na Hungria para "fortalecer a relação entre Madeira e aquele país. O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, reuniu ontem, em Budapeste, com o vice-primeiro-ministro húngaro, Zsolt Semjén.

Na reunião, o vice-primeiro-ministro salientou a ligação secular com a Madeira, sustentada em diversos aspetos, mas sobretudo na história do último rei da Hungria, Carlos, que faleceu no Funchal, no exílio, em 1922. Nesse sentido, Zsolt Semjén reconheceu e enalteceu o empenho do Governo Regional da Madeira no vasto e diferenciado programa comemorativo do primeiro centenário da morte do Beato Carlos, iniciado em março último e que terminará a 1 de abril de 2023.


6 visualizações
bottom of page