top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Conservatório e antigo empresário distinguidos no Dia de Portugal




Antiga professora de Belas Artes e Fundação João Pereira Pereira também condecorados.



Fundação João Pereira Membro Honorário da Ordem do Mérito.


O Presidente da República, na qualidade de Grão-Mestre de todas as Ordens Honoríficas Portuguesas, decidiu, para a Madeira, conceder quatro distinções no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Maria Isabel Câmara Santa Clara Gomes Pestana, professora de Belas Artes, será distinguida com o Grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique; Ernesto Estevão Borges Machado, antigo empresário e antigo dono da Casa de Chá do Faial, receberá o Grau de Oficial da

Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Comercial; Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira Eng. Luiz Peter Clode, com o título de Membro Honorário da Ordem da Instrução Pública; Fundação João Pereira (Instituição Particular de Solidariedade Social (I.P.S.S.) sem fins lucrativos, situada na Vila da Ponta do Sol)

com o título de Membro Honorário da Ordem do Mérito.

As condecorações serão impostas pelo Representante da República para a Região por delegação expressa do Presidente da República, em cerimónia solene, a realizar pelas 11h30, no próximo dia 10 de Junho — Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas— no Palácio de São Lourenço.

As ordens honoríficas portuguesas visam galardoar personalidades e instituições que se hajam notabilizado por méritos pessoais e por ações relevantes em prol da comunidade

6 visualizações
bottom of page