top of page

Consultas médicas passam para 60 euros em 2024 e 65 euros em 2025

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 15 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura


Em 2026 passa para 70 euros Os valores produzem efeitos a partir de 1 de dezembro do ano correspondente.




Uma resolução do Conselho do Governo Regional determina a atualização do valor máximo do preço das consultas médicas, efetuadas no âmbito da Convenção celebrada entre a secretaria regional de Saúde e Proteção Civil e o Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira da Ordem dos Médicos. O preço passa para 60 euros em 2024, 65 em 2025 e 70 euros em 2026. Os valores produzem efeitos a partir de 1 de dezembro de cada ano correspondente.

A Convenção "é uma referência fundamental no âmbito do Sistema Regional de Saúde, contribuindo para a salvaguarda do principio da complementaridade entre o serviço público regional e a medicina privada para a garantia de uma resposta integrada, de qualidade e em tempo útil às necessidades dos utentes do Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SRS-Madeira).

Esta decisão tem em conta que "volvidos 15 anos da estipulação do valor máximo do preço de consultas médicas, urge proceder à sua atualização. Aterar o valor da consulta "é uma medida essencial para garantir a qualidade, sustentabilidade e a continuidade dos serviços oferecidos, beneficiando os beneficiários do Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira, bem como os profissionais.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page