Consultas médicas passam para 60 euros em 2024 e 65 euros em 2025
- Henrique Correia
- 15 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Em 2026 passa para 70 euros Os valores produzem efeitos a partir de 1 de dezembro do ano correspondente.

Uma resolução do Conselho do Governo Regional determina a atualização do valor máximo do preço das consultas médicas, efetuadas no âmbito da Convenção celebrada entre a secretaria regional de Saúde e Proteção Civil e o Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira da Ordem dos Médicos. O preço passa para 60 euros em 2024, 65 em 2025 e 70 euros em 2026. Os valores produzem efeitos a partir de 1 de dezembro de cada ano correspondente.
A Convenção "é uma referência fundamental no âmbito do Sistema Regional de Saúde, contribuindo para a salvaguarda do principio da complementaridade entre o serviço público regional e a medicina privada para a garantia de uma resposta integrada, de qualidade e em tempo útil às necessidades dos utentes do Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SRS-Madeira).
Esta decisão tem em conta que "volvidos 15 anos da estipulação do valor máximo do preço de consultas médicas, urge proceder à sua atualização. Aterar o valor da consulta "é uma medida essencial para garantir a qualidade, sustentabilidade e a continuidade dos serviços oferecidos, beneficiando os beneficiários do Serviço Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira, bem como os profissionais.
Comments