Buscar
  • Henrique Correia

“Consuma com maturidade, exija lealdade!” é revista para defender consumidores



Aceda à pública a partir de hoje: https://bit.ly/3BpQLPN




“Consuma com maturidade, exija lealdade!”. É este o mote de uma revista digital lançada hoje pelo Governo Regional, através da secretaria Rmregional de Inclusão Social.

Esta revista pretende ser "um veículo de sensibilização da comunidade em geral, e dos consumidores especialmente vulneráveis, em particular, para a importância da informação e da literacia na defesa dos seus direitos e na prevenção de conflitos de consumo".

Segundo uma nota sobre esta nova publicação, a mesma "é particularmente dirigida a todos os organismos e instituições de economia social, pela proximidade e pelo posicionamento privilegiado no apoio às famílias e cidadãos com maiores vulnerabilidades".

.Augusta Aguiar, secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, destaca “a importância desta revista como mais um meio privilegiado de informação aos consumidores, em particular àqueles que, por motivos variados, tais como a idade avançada, motivos de saúde, questões de literacia ou de ordem financeira, são mais suscetíveis a fraudes e práticas comerciais desleais.

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo