Buscar
  • Henrique Correia

Consumo de drogas aumenta também na Calheta; PSP faz alerta


Vereadora preocupada com a segurança de um concelho envelhecido diz que a polícia pede aos idosos para que alertem as autoridades sempre que testemunhem consumos e desacatos.



A Calheta tem registado aumento de consumo de drogas e em várias zonas os níveis de perceção de insegurança têm sido elevados, facto que inquieta a deputada socialista Sofia Canha, atendendo ao facto de a Calheta "ser um concelho fortemente envelhecido, com muitos idosos a viverem sós e afastados".

A vereadora do PS encontrou-se com a polícia e revela que a PSP lança um apelo à população, para que alerte as forças de autoridade sempre que testemunhe situações de consumos ou desacatos, colaborando, assim, na identificação de consumidores e redução de riscos.

"Da conversa mantida com a subcomissária, foi possível concluir que tem havido um ligeiro aumento do consumo de drogas no concelho, em particular de novas substâncias psicoativas, uma situação muito preocupante, já que são os jovens que estão mais sujeitos a esta problemática e que ficam com o futuro comprometido, tendo em conta os efeitos nefastos irreversíveis que estas substâncias causam no cérebro".



8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo