Buscar
  • Henrique Correia

Continua o vaivém de alunos nas escolas devido à Covid-19; 279 regressaram



Na EB1/PE Visconde Cacongo, três turmas (66 alunos), cinco docentes e quatro auxiliares iniciam isolamento profilático



A secretaria regional da Educação deu conta, hoje, da situação verificada nas escolas, relativamente a casos ligados à Covid-19, sendo que, entre as situações apontadas, na EB1/PE Visconde Cacongo, na sequência do teste positivo de um aluno e de contactos diretos de outros dois com casos positivos, fora do contexto escolar, três turmas (66 alunos), cinco docentes e quatro auxiliares iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Em termos globais, a secretaria informa que esta segunda-feira regressaram ao regime de aulas presencial 19 turmas, num total de 279 alunos, e 36 docentes e não docentes, em diferentes estabelecimentos e ciclos de ensino da Região.

Na EB1/PE da Lourencinha, um docente testou positivo, ao mesmo tempo que na EB1/PE do Estreito de Câmara de Lobos, dois alunos testaram positivo.

Na EB1/PE da Assomada, uma educadora e um aluno testaram positivo. Na sequência, uma turma (23 alunos) e uma educadora iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

No Infantário Auxílio Maternal do Funchal, uma educadora testou positivo. Na sequência, uma sala (12 crianças), uma educadora e uma auxiliar iniciam isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Na EBS Gonçalves Zarco, na sequência de contactos diretos de três alunos com casos positivos, fora do contexto escolar, três turmas (48 alunos) iniciam regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes, um aluno testou positivo. Na sequência, uma turma (18 alunos) inicia regime de aulas não presencial até indicação em contrário das autoridades de saúde.

5 visualizações