Buscar
  • Henrique Correia

Contratualização entre público e privado na Saúde motiva reunião com ACIF



Está a ser definida a política de contratualização de serviços de saúde, numa perspetiva de complementaridade, sem comprometer a segurança do utente.



O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos juntamente, com os dirigentes do SESARAM estiveram reunidos com o presidente da ACIF, Jorge Veiga França e com os elementos que integram a mesa dos serviços de saúde privados da ACIF, nomeadamente Gil Caroto e Alexandre Gonçalinho.

O objetivo desta reunião foi iniciar uma conversação com vista à concretização da estratégia definida no programa de governo com vista a contratualização de alguns serviços de saúde entre o público e privado.

No Serviço de Saúde da RAM estão a ser projetadas obras de melhoria no Bloco Operatório Central e um dos propósitos é manter atividade assistencial, sem qualquer tipo de prejuízo para o utente.

Para tal, está a ser definida a política de contratualização de serviços de saúde, numa perspetiva de complementaridade, sem comprometer a segurança do utente, assente nos princípios da transparência e cumprimento rigoroso das regras de contratação pública.

A previsão da necessidade de complementação de serviços de saúde será definida a curto prazo no âmbito das reuniões de trabalho programadas.

5 visualizações