Buscar
  • Henrique Correia

Convite foi para Braga, não para Londres; afinal Albuquerque lembrou-de


"Do contacto com o Chefe da Casa Civil não resultou nenhum convite para acompanhar o Senhor Presidente da República a Londres".



Brindes de outros tempos. Agora, está o "vinho entornado".


Afinal houve convite da casa civil de Marcelo para a representa da Madeira nas comemorações do 10 de junho. Mas para Londres, não. Depois de Marcelo dizer que sim, que convidou, Albuquerque vem reafirmar que não, não convidou. Será que foi o chefe da casa civil que interpretou mal a extensão do convite de Marcelo e esqueceu-se de acrescentar Londres? Pode ser que sim, pode ser que não. Fica, para já, um atrito desagradável do ponto de vista institucional.

Confira o que diz a presidência do Governo Regional:

Em face da notícia que dá conta da reação do Senhor Presidente da República, na qual é dito que o Presidente do Governo Regional da Madeira foi convidado para estar em Londres por ocasião das celebrações do dia de Portugal, a Presidência do Governo desmente que tal convite tenha existido.


À cerca de duas semanas, a Casa Civil da Presidência da República contactou telefonicamente a Quinta Vigia, convidando o Presidente do Governo Regional da Madeira para dois momentos das celebrações do dia 10 de junho, a saber:

- dia 9 de junho, momento musical no Teatro Circo em Braga;

- dia 10 de junho, participar na cerimónia militar em Braga.


Do contacto com o Chefe da Casa Civil não resultou nenhum convite para acompanhar S E O Senhor Presidente da República a Londres.


Jamais o Presidente do Governo Regional da Madeira se esqueceria de um convite desta índole, sabendo-se da importância que a Comunidade Madeirense tem no contexto da emigração portuguesa no Reino Unido.


9 visualizações