top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Corpo de segurança pessoal de Albuquerque recebe louvores do Governo


São doze os distinguidos com uma mensagem elevando a competência, a responsabilidade e a dedicação nas diferentes missões de proteção ao presidente do Governo e a entidades estrangeiras de visita à Região.




São doze as resoluções com outros tantos louvores aprovados pelo Governo Regional para o corpo de segurança pessoal do presidente Miguel Albuquerque. Incluindo o comandante da força, o comissário Adelino Oliveira Camacho. A todos, um destaque sobre "as inegáveis qualidades pessoais e profissionais no desempenho das suas missões, aquando da proteção física e pessoal do Presidente do Governo Regional, durante o cumprimento das funções executivas deste, desde o ano de 2017", mas também "na forma exemplar como tem atuado nas diversas missões de acompanhamento e defesa das entidades

nacionais e estrangeiras, que se deslocam à Região, relativamente às quais incumbe a obrigação de prestação de proteção pessoal".

Não se constata o apuramento sobre as razões destes louvores neste momento, mas poderão estar relacionados com a relevância de fazer passar uma mensagem de valorização das forças de segurança, designadamente a Polícia de Segurança Pública, contestada nos últimos tempos pela ocorrência de sucessivos episódio, no Funchal, que conduziram a um sentimento de insegurança da população, evidência entretanto contrariada com um policiamento de visibilidade que hoje é possível constatar diariamente na cidade.

Todos os profissionais agora alvo destes louvores pertencem ao Corpo de Segurança Pessoal da Força Destacada da Unidade Especial de Polícia, instalada no Comando Regional da PSP Madeira.

Os louvores distinguem "a inatacável competência, dedicação, profissionalismo e elevado sentido de responsabilidade, bem como pelas extraordinárias qualidades humanas no desempenho das missões.

Os louvores são dirigidos aos seguintes profissionais:


Comissário comandante do Corpo de Segurança Pessoal da Força Destacada da UE

Adelino Oliveira Camacho

Desde 2015


Agente principal

Sérgio Miguel Chaves Pereira

Desde 2017 até ao presente


Agente coordenador

Carlos Jorge Gonçalves e Silva

Desde 2015 a 2021


Chefe

Rui Carlos Jong Rosa

Desde 2015 até ao presente


Agente

Alejandro Ornelas Rodrigues

Desde 2019 até ao presente


Agente

José Luciano Nunes da Silva

Desde 2019 até ao presente


Agente principal

André Filipe Martins Monteiro

Desde 2017 até ao presente


Agente principal

Bruno Luís Gonçalves Silva

Desde 2015 ate ao presente


Agente principal

Márcio Daniel Carvalho Spinola

Desde 2015 até ao presente


Agente principal

Miguel António da Luz Pita

Desde 2015 até ao presente


Agente principal

Nuno Rafael Camacho

Desde 2019 até ao presente


Chefe principal

Rui Duarte Abreu de Freitas Sousa

Desde 2015 até ao presente



36 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page