top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Cosme Berenguer e Alípio Silva: técnicos Alto Rendimento


Quem os conhece sabe perfeitamente que tanto Cosme como Alípio não se ficam pelo trabalho no âmbito técnico ou físico.






Constituem, sem qualquer dúvida, duas referências do Desporto da Madeira - português e, até, internacional -, na área do treino: Cosme Berenguer e Alípio Silva . 

O primeiro, 53 anos, mais experiente, uma vida inteira dedicada ao badminton. Inicialmente como atleta - esteve na primeira equipa do CS Maritimo que brilhou a nível nacional, e ainda hoje é campeão  de veteranos! -, depois como técnico, nomeadamente no CS Madeira. No tempo presente, tem em Tiago, seu filho e seu atleta, um campeão europeu!

Alípio Silva, 38 anos, antigo praticante de hóquei em patins, também ele com toda uma vida dedicada à patinagem. Sobretudo ao serviço do CDR Prazeres, mas estendendo o seu saber a outras agremiações (Santanense) e às seleções portuguesas, Alípio é um autêntico fazedor de campeões. Antes na Patinagem de Velocidade mas agora, também, na Patinagem no Gelo. Simplesmente extraordinário. 

Mas, claro, quem os conhece sabe perfeitamente que tanto Cosme como Alípio não se ficam pelo trabalho no âmbito técnico ou físico. Representam muito mais que isso!

Sem qualquer surpresa mas com toda a justiça, pois, os dois figuram na rubrica 'Técnicos Desportivos de Alto Rendimento' (modalidades individuais) no Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD) da presente época. A cada um, por intermédio dos seus clubes, é atribuído um apoio de 1 247,52€.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page