Buscar
  • Henrique Correia

Costa manda vacinar governantes e deputados incluindo Regiões Autónomas


Despacho permite vacinação, também a partir da proxima semana, de presidentes de câmara enquanto responsáveis da proteção civil


Segundo revela o Diário de Notícias de Lisboa, um despacho do primeiro-ministro António Costa, com efeitos a partir de hoje, define prioridade para vacinação cintra a Covid-19, já a partir da próxima semana, dos "titulares de órgãos de soberania, deputados, funcionários da Assembleia da República, membros dos órgãos das Regiões Autónomas e presidentes de câmara, enquanto responsáveis da proteção civil".

Também a Provedora de Justiça, os membros do Conselho de Estado e a magistratura do Ministério Público vão começar a ser vacinados. Segundo o mesmo jornal, o primeiro-ministro "terá já enviado as "cartas aos órgãos de soberania para que estabeleçam as prioridades para inoculação em cada um dos serviços". "De modo a que se possa programar com precisão este processo é essencial definir, entre estes titulares, a indispensável ordem de prioridade, tendo em conta a limitada quantidade de doses disponíveis em cada semana", especifica Costa na mensagem enviada ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues. De acordo com o mesmo jornal "António Costa diz que já estabeleceu prioridades dentro do Governo, "tendo em conta as competências na tutela de serviços essenciais, no combate à pandemia ou no exercício da Presidência Portuguesa da União Europeia".

15 visualizações