Buscar
  • Henrique Correia

Costa reabre País a conta-gotas: 1.º ciclo a 15 de março e superior a 19 de abril


Restrições de circulação na semana antes da Páscoa. A 19 de abril reabre o ensino secundário e o ensino superior, os espetáculos e celebrações de casamentos e batizados




O primeiro ministro apresentou hoje um plano de reabertura da atividade em Portugal Continental a conta-gotas, devido à cautela que ainda suscita a Covid-19, apesar da queda dos números que o País tem hoje.

As regras gerais são o dever de confinamento e manter proibição de circulação entre concelhos nos próximos fins de semana e na semana antes da Páscoa, entre 26 de março e 5 de abril.

A 15 de março reabrem as creches, jardins de infância e primeiro ciclo, lojas de comércio local, livrarias, cabeleireiros, bibliotecas e arquivos.

A 5 de abril, reabrem escolas dos segundo e terceiro ciclos, museus, modalidades desportivas de baico risco, reabrem restaurantes no exterior, a 19 de abril reabrem o ensino secundário e o ensino superior, os espetáculos, cinemas, teatros e os restaurantes no interior e celebrações de casamentos e batizados com limite de 25% da lotação do espaço. A 3 de maio, retomam as atividades desportivas sem restrições e casamentos com 50% da lotação dos espaços.







7 visualizações