Buscar
  • Henrique Correia

Crianças dos 12 aos 17 anos começam dose de reforço que continua em 48%


Atualmente, a Região Autónoma da Madeira já conta com 91% da população totalmente vacinada, 90% com vacinação iniciada e 48% das pessoas com dose de reforço.




A secretaria regional da Saúde revelou hoje que já iniciou a administração da dose de reforço da vacina contra a COVID-19 para jovens dos 12 aos 17 anos.

Este fim de semana, já foram administradas 93 doses de reforço da vacina contra a COVID-19, a jovens entre os 12 e os 17 anos, na Região Autónoma da Madeira.

Este fim de semana, foram administradas 1.017 vacinas, das quais 111 foram a jovens com idades entre os 12 e os 17 anos (93 doses de reforço) e 68 a crianças entre os 5 e os 11 anos.

Desde o início de março, a administração da vacina contra a COVID-19 na RAM passou a estar assegurada nos centros de saúde concelhios, conforme calendarização anunciada no site do Governo Regional. (Clique aqui para aceder à calendarização do mês de março).

https://www.madeira.gov.pt/Portals/2/Vacinacao_COVID_MARCO.pdf

Segundo a mesma nota governamental, os centros de saúde concelhios estão inteiramente disponíveis para receber todos os residentes, a partir dos 5 anos, independentemente da idade, que pretendam receber a sua vacina contra a COVID-19, bem como os cidadãos a partir dos 12 anos que pretendam tomar a dose de reforço contra a COVID-19, desde que já tenham recebido a 2ª dose da vacina há mais de 90 dias.

Para aceder à vacinação cotra a COVID-19 nos centros de saúde concelhios, é necessário agendamento prévio através da linha SRS VACINA (800 210 263), através da qual será possível agendar a vacinação em qualquer ponto da ilha da Madeira. No Funchal, a vacinação é administrada no Centro de Saúde do Bom Jesus, aos fins de semana (sábados e domingos) e nos restantes concelhos decorre quinzenalmente aos sábados.

Atualmente, a Região Autónoma da Madeira já conta com 91% da população totalmente vacinada, 90% com vacinação iniciada e 48% das pessoas com dose de reforço.

6 visualizações