Buscar
  • Duarte Azevedo

CS Madeira não participa no Campeonato de sub 20


Prova de andebol terá apenas 3 clubes.


O Campeonato da Madeira de andebol feminino do escalão Sub 20 inicia-se esta segunda-feira e tem como grande surpresa a ausência do CS Madeira.

Apesar de ter ganho a primeira competição da época neste escalão, Torneio de Abertura, a formação da 'Avenida Arriaga' não se inscreveu para a principal competição sob a égide da Associação de Andebol da Madeira (AAM).

Esta opção do clube, ao que se sabe, tem a ver com a necessidade de utilização das atletas deste escalão na equipa principal, que milita na I Divisão, o que ficaria interdito em caso de castigo nas Sub 20. Ou seja, se uma atleta for penalizada só poderá cumprir o castigo nessa categoria ficando, entretanto, impedida de jogar noutro escalão.

Acresce que o CS Madeira fez-se representar nos Sub 20 apenas com uma atleta deste escalão dado que as restantes participam no campeonato de juvenis podendo, também, jogar nas seniores.

Assim sendo, a Região não terá nenhuma equipa apoiada para participação no Campeonato Nacional de Sub 20 dado que o programa de apoio exige a presença de 4 clubes na competição - 6 no masculino. E apenas jogam o Campeonato da Madeira, Académico, Madeira SAD e Bartolomeu Perestrelo.

7 visualizações