top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

CS Madeira reclama lugar na II Divisão Nacional



Federação promove uma descida até a uma denominada Série Madeira que não é mais que a I Divisão Regional.




O CS Madeira, como se sabe, desceu da I Divisão Nacional de voleibol feminino, ao se classificar no penúltimo lugar da Liga Solverde.pt, à frente do Sporting de Espinho.

Havendo uma II Divisão nas provas federativas, a lógica aponta para que as madeirenses joguem nesse escalão na nova época mas determina a Federação Portuguesa de Voleibol que tal não aconteça, promovendo uma descida até a uma denominada Série Madeira que não é mais que a I Divisão Regional da AVM. Não apenas pelas equipas que a compõem como, também, pelo facto do aspeto organizativo/burocrático implicar apenas 'condições regionais' - só vencendo essa Divisão é que a equipa madeirense terá que fazer face a despesas inerentes à II Divisão Nacional.

Portanto, a pretensão do CS Madeira é mais que legítima embora se duvide da 'força' que as diversas entidades terão para fazer valer esta posição junto da FPV.

Se esta ideia do CS Madeira não vingar, como por aqui já escrevemos há algum tempo, o clube pondera não participar em competição com a sua equipa sénior feminina na nova época.

Recorde-se que há alguns anos o CS Marítimo, no sector masculino, viveu situação idêntica e viu a sua participação na II Divisão Nacional aceite, mas então a título excecional.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page