top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Cuidados de Longa Duração vão para plenário da Assembleia



Promove uma adequada transição de cuidados entre os diferentes ambientes (domicílios, respostas residenciais, respostas de internamento).




A Comissão de Saúde e Assuntos Sociais enviou, esta tarde, para debate em plenário, a Proposta de Decreto Legislativo Regional que “Aprova o regime jurídico do Modelo de Cuidados de Longa Duração da Região Autónoma da Madeira”, confirmou o presidente da comissão. “Uma vez que nada consta no diploma da auscultação de entidades, foi decidido averiguar se foram ouvidas as Ordens profissionais, a União das IPSS e a mesa das Misericórdias”, adiantou Élvio Jesus.

“Os cuidados de longa duração enfatizam a continuidade e a integração de cuidados e incluem a prevenção, a promoção, os cuidados curativos, a reabilitação, as ações paliativas e o apoio social, promovendo uma adequada transição de cuidados entre os diferentes ambientes (domicílios, respostas residenciais, respostas de internamento) e a correta gestão das várias funções e níveis de cuidados”, refere o diploma.

2 visualizações

コメント


bottom of page