Curral e Pico Ruivo: chamas estão a consumir uma área cada vez maior
- Henrique Correia
- 21 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Nova equipa do continente chega hoje à Madeira.

O foco mais preocupante dos fogos na Madeira está agora na zona da cordilheira central entre as zonas altas do Curral das freiras e o Pico Ruivo, onde o incêndio está a consumir uma área cada vez maior em zonas de difícil acesso, o que dificulta o combate ao fogo, revelou há pouco a Proteção Civil. No terreno estão mais de 30 veículos e mais de 100 operacionais, incluindo membros da Força Especial de Proteção Civil e bombeiros dos Açores.
Nas próximas horas os elementos da Força Especial da Proteção Civil e o meio aéreo irão se concentrar nesta área para travar a evolução do fogo.
Face a evolução o Serviço Regional de Proteção Civil solicitou a ANEPC um reforço de elementos da Força Especial de Proteção Civil. A logística associada a esta deslocação já está a ser tratada e estes homens devem chegar no final do dia de hoje a Madeira.
Em relação aos bombeiros que receberam assistência clínica no dia de ontem, 20 de agosto no Hospital Nélio Mendoça, já receberam alta.
Existe, ainda, outro foco de incêndio nas zonas altas da Ponta do Sol.
O SRPC, IP-RAM continua a monitorizar a evolução dos incêndios e reitera o apelo à população para evitar deslocações às áreas afetadas, pela sua segurança e para garantir uma operação de combate mais eficaz e segura para as equipas que estão no terreno.
Comments