Buscar
  • Henrique Correia

Curso de Medicina na UMa recebe novo apoio de 120 mil euros para o 3º ano


"O arranque do oficial do 3º ano do Mestrado Integrado em Medicina teve lugar no dia 28 de setembro e conta com 19 aluno".



O Governo Regional já investiu 360 mil euros para apoiar formalização do 3º ano do Curso de Medicina na Universidade da Madeira. Hoje, foi assinado um contrato programa com a Universidade da Madeira, para o financiamento da mais uma tranche, de 120 mil euros, para apoiar na formalização desse mesmo 3º ano.

O contrato, lembra o Governo, "constitui um importante investimento na formação dos jovens médicos e contribui para assegurar as condições de consolidação e de fixação na RAM, uma vez que 40% dos jovens médicos que já passaram pela Universidade da Madeira optaram por fazer o seu internato médico e percurso profissional no Serviço de Saúde da RAM".

Uma informação sobre o assunto, publicada nas plataformas digitais do Governo, recorda que "o arranque do oficial do 3º ano do Mestrado Integrado em Medicina teve lugar no dia 28 de setembro e conta com 19 alunos. Ao todo, o este mestrado, realizado em parceria com a Universidade de Medicina de Lisboa, envolve 573 alunos".



5 visualizações