Buscar
  • Henrique Correia

"Dê Troco a Quem Precisa" na compra de medicamentos para famílias carenciadas


“O cartão Abem já ajudou cerca de um milhar de pessoas no Concelho de Santa Cruz”


Santa Cruz é um dos municípios parceiros do cartão ABEM de acesso gratuito ao medicamento e volta a associar-se à campanha ‘Dê troco a quem precisa’.

Entre 14 e 22 de dezembro, os portugueses terão a oportunidade de poder doar o troco das compras realizadas nas farmácias à Emergência abem: COVID-19. Os donativos recolhidos serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde pelas pessoas carenciadas e mais fragilizadas devido à pandemia.

Na Madeira, nste Natal, e pelo quarto ano consecutivo, irá decorrer nas Farmácias da Região uma campanha de angariação de fundos.

Jaime Silva, vereador com o pelouro do social, adianta que “o cartão Abem já ajudou cerca de um milhar de pessoas no Concelho de Santa Cruz”. Sobre a campanha que está a decorrer, salientou que “a contribuição de cada cidadão para este apoio tem um resultado prático sete vezes superior e potencia o aumento de cidadãos a serem apoiados na aquisição gratuita dos medicamentos que necessitam. Por isso, apelamos ao seu contributo, deixando troco a quem precisa ou através de donativo com todos os benefícios fiscais decorrentes! Seja solidário e contribua para uma ajuda que chega a quem dela precisa!”

Desde que foi lançada, em março deste ano, a Emergência abem: COVID-19 já apoia mais de 900 portugueses referenciados por entidades parceiras locais como Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cáritas e Misericórdias.

Atualmente, a Rede abem: conta com duas entidades referenciadoras na Região Autónoma da Madeira:

• Município de Machico

• Município de Santa Cruz

Existe ainda uma rede de 14 farmácias abem: onde os 941 beneficiários da Madeira podem aceder, sem custos, aos medicamentos prescritos pelos seus médicos. Desde o início do abem:, a 25 de maio de 2016, já foram dispensadas 40.888 embalagens de medicamentos na Madeira no âmbito do Programa.

Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes entre 14 e 22 de dezembro, é ainda possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de:

- Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9

- Via MBWAY: 932 440 068

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que lhes seja enviado o recibo de donativo.


Farmácias Dê Troco a Quem Precisa - Madeira


Farmácia Avenida Funchal

Farmácia Bom Sucesso Funchal

Farmácia Camões Funchal

Farmácia Caniçal Machico

Farmácia Cristo Rei Santa Cruz

Farmácia da Ajuda Funchal

Farmácia da Camacha Santa Cruz

Farmácia da Ilha Funchal

Farmácia do Engenho Machico

Farmácia do Fórum Funchal

Farmácia Funchal Funchal

Farmácia Gaula Santa Cruz

Farmácia Madeira Funchal

Farmácia Moderna Câmara de Lobos

Farmácia Penha D'Águia Machico

Farmácia Popular Câmara de Lobos

Farmácia Porto Santo Porto Santo

Farmácia Santo António Funchal



5 visualizações