top of page

Dívida Pública Regional diminuiu 33 milhões de euros

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 26 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura


A Região registou, em 2023, um saldo orçamental positivo, em contas nacionais, de cerca de 25,3 milhões de euros.






O secretário regional das Finanças revelou ontem que o saldo das contas públicas fica acima das metas revistas pelo Governo, num cenário em que a economia e as receitas fiscais superaram as estimativas iniciais. Dívida Pública Regional diminuiu 33 milhões de euros.

A Região registou, em 2023, um saldo orçamental positivo, em contas nacionais, de cerca de 25,3 milhões de euros.

Os dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) e da Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) foram divulgados, esta manhã, pelo secretário regional das Finanças e demonstram que a Madeira regressa, assim, a uma situação de excedente orçamental nas Contas da Administração Pública Regional, depois de três anos de saldo negativo, em consequência do acréscimo das despesas para a prevenção, contenção e mitigação dos efeitos provocados pela pandemia da Covid-19 e, também, pelos efeitos do conflito da Ucrânia e a resultante subida da inflação.

O governante destacou que este resultado, que ficou acima do esperado – o Governo previa um défice superior a 98 milhões de euros – e que se ficou a dever a um melhor desempenho da economia, do emprego e dos salários, o que permitiu um aumento de receita contributiva e fiscal.


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page