Demolição dos 13 fogos construção de 23 moradias unifamiliares.
- Henrique Correia
- 3 de jun.
- 1 min de leitura
Acontece na requalificação do Bairro da Ponte, um projeto de 4 milhões.

A Câmara Municipal do Funchal revelou hoje que vai avançar com "investimentos importantes", num total de cerca de 6 milhões de euros, dois deles com recurso às receitas do município. O anúncio foi feito pela presidente da autarquia, Cristina Pedra, durante a Assembleia Municipal extraordinária, na qual foi aprovada por unanimidade a proposta da 3.ª Alteração Modificativa ao Orçamento Municipal para o ano em curso. A alteração prende-se, essencialmente, com a adequação das dotações orçamentais para a execução dos investimentos considerados prioritários no âmbito da estratégia municipal, que visam responder às necessidades da população.
"Conseguimos, além do orçamento para 2025, ter receitas próprias para avançar com alguns investimentos que são necessários. Não queremos perder tempo", afirmou a autarca, sublinhando que os dois projetos prioritários são o Bairro da Ponte e o Caminho Agrícola do Granel.
O maior investimento será na requalificação do Bairro da Ponte, ainda composto por amianto, o que constitui um problema de saúde pública. "Vamos demolir os 13 fogos existentes e construir 23 moradias unifamiliares. Só este projecto representa um investimento de 4 milhões de euros", explicou Cristina Pedra.
O segundo investimento no montante de 1,2 milhões de euros, conforme adiantou, incide na melhoria da acessibilidade às zonas altas de Santo António, com o alargamento do Caminho do Granel, uma via essencial para o acesso a terrenos agrícolas e habitações.
Comentarios