top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Deodato Rodrigues recebe menção honrosa do Prémio Literário do Funchal



“Antes que a Cidade Morra”, retrata ao longo das primeiras sete décadas do século XX, personagens ficcionadas e outras de vida real.




“Antes que a Cidade Morra”, a 2ª obra literária de Deodato Rodrigues, recebeu a menção honrosa do Prémio Literário da Cidade do Funchal – Edmundo de Bettencourt, hoje lançada no placo principal da Feira do Livro, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal.

O escritor madeirense recebeu a referida menção honrosa pelas mãos de Bruno Pereira, vice-presidente do município do Funchal, num dos momentos que marcou o 2º dia da Feira do Livro, a comemorar, tal como o 25 de abril, os seus 50 anos. Uma curiosidade histórica, que levou mesmo Bruno Pereira a aproveitar a ocasião para relevar a ideia de que “cultura e democracia estão de mãos dadas na nossa cidade”.

“Antes que a Cidade Morra”, retrata ao longo das primeiras sete décadas do século XX, personagens ficcionadas e outras de vida real, que testemunham a extinção definitiva da matriz original do Funchal, a primeira cidade construída pelos portugueses no Atlântico.

4 visualizações

Comentarios


bottom of page