
Henrique Correia
Deputado estranha Lobo Marinho ativo só a 1 de março e o silêncio de Idalino
"Se o navio Lobo Marinho chegou ao arquipélago na semana passada, a tripulação já teria, neste momento, cumprido o isolamento profilático de 5 dias"

"O Partido Socialista Madeira não compreende a decisão do Governo Regional em determinar o adiamento da ligação marítima entre a Madeira e o Porto Santo para 1 de março".
Esta posição foi hoje assumida pelo deputado Miguel Brito, considerando que "esta é situação que não agrada a população e que aflige os empresários locais, dados os problemas que já enfrentam em resultado da crise sanitária"
O parlamentar diz que “se o navio Lobo Marinho chegou ao arquipélago na semana passada, a tripulação já teria, neste momento, cumprido o isolamento profilático de 5 dias”, afirma. O parlamentar não vê qualquer razão para que os porto-santenses tenham de ficar ainda mais alguns dias isolados de transporte marítimo, aludindo assim ao tempo em que o navio esteve em manutenção fora da Região.
“Estamos a falar de mais 10 dias sem ligação marítima, muito significativos para a dinâmica da ilha, porque as empresas locais não sobrevivem apenas com o mercado interno porto-santense”, afirma.
Manifestou a sua perplexidade, sobre o silêncio do presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, nesta matéria, que “se mostra incapaz de assegurar, junto do Governo Regional, os legítimos direitos da população do Porto Santo”, disse.