Buscar
  • Henrique Correia

Deputado revela relatório: "esquadras" chinesas atuam em Lisboa, Porto e Madeira

Cotrim de Figueiredo fez a denúncia hoje na Assembleia da República; António Costa afirna desconhecer mas autoridades vão investigar.



O deputado Cotrim de Figueiredo, lider da Iniciativa Liberal, recorreu hoje, no Parlamento da República, a um relatório de uma Organização Não Governamental "Safeguards Defenders" denunciando a existência em Portugal, designadamente em Lisboa, Porto e Madeira, de organizações chinesas que instalaram esquadras policiais informais, ligadas ao PC chinês, que atuam à revelia das autoridades portuguesas e que visam o repatriamento sob coação de cidadãos daquele país que se encontram nestas zonas do país.

O parlamentar considera mesmo a situação "da maior gravidade do ponto de vista da soberania nacional" e questionou o primeiro-ministro sobre o assunto, sendo que António Costa afirmou não ser do conhecimento do Governo português, nem das autoridades, qualquer situação como aquela descrita no relatório apontado por Cotrim de Figueiredo. Costa apelou mesmo ao deputado da IL para enviar todos os documentos que tem disponíveis para que as autoridades possam investigar.



10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo