Buscar
  • Henrique Correia

Deputado Rui Caetano reclama outra relação entre Governo e Universidade


"O desafio de definir uma cooperação estratégica mais intensa entre o Governo Regional e a UMa é fundamental para a Região"


Outro tipo de relacionamento entre a Universidade da Madeira (UMa) e o Governo Regional é o que defende o deputado do PS Madeira à Assembleia Regional, Rui Caetano, num contexto da eleição da nova reitoria.

O parlamentar diz que "é tempo de reunir e estabelecer novos acordos de cooperação estratégica que tragam mais-valias à instituição de ensino superior e à Região".

Em conferência de imprensa realizada por via eletrónica, Rui Caetano apontou que “consideramos que o desafio de definir uma cooperação estratégica mais intensa entre o Governo Regional e a UMa é fundamental para a Região”, no sentido de “rentabilizar ainda mais a investigação que é feita nesta instituição de ensino, bem como aprofundar as mais-valias e o trabalho que poderá ser feito em benefício da Região em várias áreas: economia, educação, saúde, social, cultural, entre tantas outras”.

“São imensas as áreas onde a UMa pode contribuir, juntamente com o Governo Regional, para o nosso desenvolvimento e para aumentar o prestígio da investigação da universidade e da própria Região”, frisou.

Nesse sentido, lembrou que o PS tem apresentado, ao longo deste mandato, várias propostas que vão ao encontro deste objetivo. “Na semana passada, apresentamos uma proposta que foi aprovada, na Assembleia Legislativa da Madeira, para a elaboração de um estudo científico sobre a implementação dos tablets e dos manuais digitais na Região, para que a UMa faça o acompanhamento, o estudo dos impactos positivos e menos positivos deste processo de implementação das novas tecnologias no ensino das escolas da Madeira e Porto Santo”, explicou.

4 visualizações