top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Deputados do PSD "sentidos" com Albuquerque por não irem à Quinta Vigia




Jornadas Parlamentares reúnem deputados da República na Região.




As Jornadas Parlamentares do PSD, que estão a decorrer na Madeira com a presença do líder nacional do partido, Luís Montenegro, estão a ser apresentadas como um momento de exaltação social democrata com duas vertentes: as eleições regionais à vista e uma postura alternativa ao PS no caso de haver recurso a eleições antecipadas na República.

Mas sabe-se que no meio desta convergência, surgiram alguns "arrufos" e os deputados do Parlamento Nacional ficaram "sentidos", como diz o povo, por Albuquerque não fazer o que Jardim sempre fez, que foi receber os deputados na Quinta Vigia.

Várias fontes confirmam essa sensibilidade no ambiente das Jornadas, mas a verdade é que o líder do PSD-M não decidiu nada por acaso. Sabe-se que Miguel Albuquerque não teria problemas em receber os deputados do PSD na Quinta Vigia, já o fez relativamente a outras iniciativas de âmbito partidário, mas acontece que a realização, nos próximos tempos, de deslocação à Madeira de deputados socialistas, poderia criar uma situação de tratamento diferente. Como não quer convidar o PS também não convida agora o PSD.

Este é um ano difícil para Albuquerque, já aqui o referimos e o próprio admitiu recentemente que as listas da coligação, com o CDS, serão conhecidas o mais tarde possível. Na prática, só chegarão ao Diário ou ao JM quando Albuquerque quiser e der indicações para isso, um expediente que tem dominado o relacionamento com a comunicação social escrita de "referência".

Asseguram "fontes" ligadas ao partido que Miguel Albuquerque quer o mais tarde possível também para não dar grande espaço para eventual reação interna. Sabe que as suas escolhas nunca serão totalmente pacíficas, por isso quer retardar ao máximos as reações que porventura venham a quebrar aquela imagem de concertação interna, que aliás foi "testada" recentemente num almoço de "prova de vida pública" de Jaime Ramos, o antigo secretário-geral do PSD-M ao tempo de Jardim, que reuniu, num repasto, os deputados e muitas outras figuras do partido incluindo Miguel Albuquerque. Uma forma de Jaime Ramos não perder a ideia de algum poder de mobilização


33 visualizações

Comments


bottom of page