Buscar
  • Henrique Correia

Deputados voltam a usar máscara devido a "aumento de contágios"


Exceção para os discursos que são proferidos a partir do púlpito. A obrigatoriedade de uso de máscara durante as intervenções não se aplica também aos membros do governo.




O presidente da Assembleia Regional disse hoje que “as novas circunstâncias da crise sanitária, com o aumento de contágios, levaram à restrição de algumas medidas que tinham sido aliviadas em termos de funcionamento do Plenário”, explicando assim a decisão da Conferência dos Representantes dos Partidos no sentido da obrigatoriedade do uso de máscara durante as intervenções dos deputados, com exceção para os discursos que são proferidos a partir do púlpito.

"A obrigatoriedade de uso de máscara durante as intervenções não se aplica também aos membros do governo, uma vez que existe “distanciamento suficiente” entre a bancada reservada ao executivo e as restantes bancadas parlamentares, aclarou José Manuel Rodrigues.

A Conferência dos Representantes dos Partidos determinou, ainda, realizar o debate potestativo apresentado pelo JPP, sobre os ‘assuntos pendentes do Governo Regional para com a população da Madeira e do Porto Santo’, “que aguarda pela disponibilidade da agenda do Governo para a sua realização”.

4 visualizações